Balanço Geral

Padrão

2013 chegou pesado,na verdade 2013 na família Lima Biasi se apresentou no final de novembro de 2012. A morte repentina do nosso pai, o coração dele parou, mas o nosso, ah o nosso teve que continuar batendo, mesmo apertado.A gente lá em casa foi se buscando, se procurando ainda mais. Foi difícil demais.Ainda é.Mas a gente vai levando, disfarçando a saudade. Afinal naquela casa a tristeza não combina. Se por um tempo não temos como não conviver com ela, fomos aos poucos trazendo a música, o nosso cantar, foi abrindo aos poucos a janela. A a gente é assim, fala da dor, canta na dor. E vamos nos curando umas ás outras.E depois chegou a Rosinha lá em Itaqui e a Mariana em Bento, vida que chega, temos que recebê-las bem.

Mas 2013 também foi um ano de mudança pessoal, meu enfrentamento no Mestrado.Minha pergunta foi porque mesmo que eu não fui feliz durante o meu curso de Direito? No Mestrado fui lendo, ouvindo e entendendo, que na verdade eu não tinha as ferramentas para questionar o modelo de aulas que vivi. Onde o conteúdo cobrado era o conhecimento do professor. Que no jogo didático o poder estava em quem melhor reproduzia o saber do Mestre. No Mestrado fui vivenciando a construção do conhecimento. O aprender virou apreender o saber. Não que não tenha valido a pena meu o curso superior, mas entendam que a minha forma de ver o ensino não era aquela onde a boa aula era sinônimo de transmissão de conteúdo, onde o aluno era um balde onde era inserido ( transmitido)  conhecimento e depois mediam com uma régua (a nota). Aula não existe sem significar e onde a teoria é construída com a prática e não o contrário. Tive sim aulas muito significativas também, mas quando o professor nos dava autonomia para não só escrever a decoreba da Doutrina.Mas isso vai render muito pano na minha dissertação. Viu Bi, quem mandou me estimular a ser questionadora?

Tive também em 2013  o convite para participar da Comissão do Ensino Jurídico da OAB-RS, onde graças as as audiências públicas pude  me manifestar e me posicionei mas argumentando com pesquisas.

Mas foi em casa também, que obtive a prova de quem sempre ficará do teu lado é a tua família.Eu arrisquei a voltar ao mercado de trabalho depois de 3 anos trabalhando com o marido na Livraria. Ainda estou um tanto ‘fresca” no emprego, mas sinto-me confiante. As pessoas que encontrei lá estão sendo o diferencial da minha visão de futuro. Elas me acolheram, eu estou aos poucos sendo eu, apesar de ser tudo diferente do ID,onde eu liderava, hoje vejo que é igualmente desafiador estar no time como liderada. O que me preocupa ainda é a remuneração que ainda ainda não consigo manter o pagamento do Mestrado sozinha. Então aqui vai meu obrigada para minha mãe, o Dani que enquanto deu para a Central Livros me ajudar ele me ajudou e hoje em dia agradeço a minha tia Reny. Meus mecenas, vou retribuir á altura o investimento.

E sabe, isso, foi muito importante, eu aprendi a pedir ajuda. Tão auto-suficiente que sempre me achei. Toma que te mandaram D.Jalusa.

Mas esse é o grande lance da vida, aprender e ensinar.

Acho que ensinei um pouquinho pro meu marido a não ter medo de arriscar e que aumentamos a confiança recíproca , aquela frase#TAMOJUNTO nunca foi tão real.Tudo novo,eu no escritório e ele  vendeu a livraria e vai iniciar a carreira de consultor empresarial na Saffi.

Esse ano vou pedir que em 2015 eu possa experimentar a convivência com fraldas, mamadeiras, choros e risadas de bb.Mas, se não vier em 2015, é porque tudo tem o seu tempo. E se nunca vier? Adotarei um dia.

E que saber? Sinceramente depois da ida do pai, não fico triste pelo o que não tenho e sim agradeço mais e mais por cada dia. Afinal a gente nunca sabe quando vai ser o último.

Feliz 2014, um ano abençoado para todos!!!Amém.

Jalusa Biasi Galant

Trilha sonora Ivan Lins: http://www.youtube.com/watch?v=Vuuipjpn_sofelicidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s